Alegria e muita criatividade na Feira Literária de Búzios

Por em 08/10/2015 17h37

A festa literária foi boa, nesta terça-feira, dia 07. Os escritores Tino Freitas, Tiago de Melo Andrade e Rogério Andrade Barbosa mostraram a que vieram: entretendo e dialogando com as crianças. Os autores distribuíram autógrafos e tiraram muitas fotografias com a garotada. 


Hoje, nesta quinta-feira, dia 08, o evento será na Escola Municipal Eva Maria Conceição Oliveira, que receberá os escritores Tino Freitas e Alessandra Roscoe. Na mesma data, a Escola Municipal Professora Cilea Maria Barreto recebe o escritor Tiago Melo Andrade. Na sexta-feira, dia 09, a Escola Emígdio Gonçalves Coutinho contará com os escritores Tinho Freitas  Alessandra Roscoe.


Na mesma sexta e no sábado, dias 9 e 10, a Praça Santos Dumont será a sede oficial, com exposição de literatura de cordel, bate-papo com os autores (entre eles o cartunista Ziraldo, que criou a arte dos cartazes do evento), contação de histórias, saraus de poesia e batalha de ilustradores. 


A ‘Armação Literária de Búzios’ é uma iniciativa da Prefeitura de Búzios, que conta com o apoio da Editora Melhoramentos. O evento pretende fomentar uma grande onda de leitura, aproximando autores e leitores de todas as idades para troca de ideias, experiências e emoções. 


“O ato de ler amplia horizontes, favorece a escrita e impulsiona a aprendizagem. A programação da feira literária tem um eixo pedagógico que pretende despertar nos alunos o prazer pela leitura, de forma lúdica”, avalia Deise Gonçalves, secretária de Educação, Esporte, Ciência e Tecnologia de Búzios.


Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa