Alerj comemorou os 400 anos de São Pedro da Aldeia

Solenidade visou enaltecer e preservar a história e a cultura local

Por Redação JS em 01/06/2017 16h58
O deputado estadual Janio Mendes (PDT) realizou na noite de ontem, 31 de maio, uma Sessão Solene em comemoração aos quatrocentos anos de fundação da cidade de São Pedro da Aldeia. A festividade, que aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade, contou com a entrega de títulos honoríficos da Assembleia Legislativa às instituições e personalidades aldeenses. A solenidade visou enaltecer e preservar a história e a cultura local.

Janio justificou que os homenageados foram escolhidos pela sua história e identificação com a cidade de São Pedro da Aldeia a fim de representarem o povo aldeense de maneira geral.

"Nós marcamos essa sessão para reconhecer, referenciar e homenagear, na pessoa dos muitos aldeenses, aqueles que representam um pouco dessa gente, que ao longo dos anos ajudaram a escrever a história da cidade. Gente que nasceu aqui, que escolheu aqui morar, que ama essa terra. É um pouco disso que temos aqui nessas homenagens", destacou o deputado.

Os agraciados com as honrarias foram os cidadãos: Recebendo o Título de Cidadão Benemérito do Estado do Rio de Janeiro, Geraldo Luiz Ferreira. Recebendo a Medalha Tiradentes, José Maria Mattos, Guimar Pereira de Souza e Prof. Cordelino Teixeira Paulo (post-mortem). Também foram agraciadas as seguintes instituições: Recebendo Moção de Congratulações, Paróquia de São Pedro, Casa de Apoio Sementes do Amanhã - CASA, Abrigo Aldeia da Infância Feliz, Centro Educacional Missão de São Pedro, Colégio Estadual José Rascão, Colégio Estadual Dr. Feliciano Sodré e Escola Municipalizada Manoel Martins Teixeira.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada