Alunas do EJA participam de palestra sobre violência doméstica

Durante a palestra foi grande a participação das alunas que levantavam fatos vividos em seus lares

Por Ascom Araruama em 12/05/2016 17h24

A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria da Terceira Idade e Desenvolvimento Humano e o CRAM – Centro de Referência à Mulher, realizou  na quarta-feira, 11/05, uma palestra que abordou o tema Violência Doméstica, para alunas do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Vereador Moysés Ramalho, na Vila Capri.

A advogada Fabrícia Nogueira apresentou a Lei Maria da Penha e distribuiu cartilhas, além de falar sobre os vários tipos de violência sofrida pelas mulheres, envolvendo as de caráter emocional, social, psicológico, sexual, físico e patrimonial.


A assistente social Rosana Gondim Pereira foi enfática ao dizer: “nós temos que nos defender. Temos que ter a consciência de que não devemos permitir ser agredidas”. 

Durante a palestra foi grande a participação das alunas que levantavam fatos vividos em seus lares


Abandono de lar, guarda das crianças, registros de ocorrência e como agir num momento de agressão, foram assuntos abordados pelas profissionais do CRAM que finalizaram o encontro fazendo convite para a visita à instituição que fica localizada na Avenida Brasil, 480 – Parque Hotel e funciona de segunda a sexta-feira.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada