Alunos aldeenses prestigiam espetáculo infantil “A culpa é de quem?” nesta quinta-feira

Espetáculo conta a história de um inspetor de alunos que, ao aguardar a chegada da nova professora para apresentá-la à classe, percebe um caso de bullying virtual na sala de aula

Por em 08/11/2017 09h58
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com o Instituto CCR, apresenta nesta quinta-feira (09), às 9h e 13h30, o espetáculo infantil “A culpa é de quem?”, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa.  Os alunos da E. M. Adalgiza da Silva Lobo e E. M. Rubem Arruda Câmara, no bairro Morro dos Milagres, E. M. Flonete Alexandrino da Silva, no Poço Fundo, E. Mz. José Guimarães, no bairro Porto da Aldeia, E. M. Profª Maria da Glória Santos Motta, em Praia Linda, E. M. Manoel Martins Teixeira, em Sapeatiba, E. Mz. Paineira e E. M. José Teixeira Paulo, no Balneário, assistirão ao espetáculo.
 
“A culpa é de quem?” conta a história de um inspetor de alunos que, ao aguardar a chegada da nova professora para apresentá-la à classe, percebe um caso de bullying virtual na sala de aula. Imediatamente, propõe uma atividade diferente para os alunos: uma viagem cibernética para o resgate dos valores que foram perdidos naquele dia. Os alunos são sugados pelo computador e passam a fazer parte do mundo virtual, onde devem se unir para desvendar enigmas que os trarão de volta sãos e salvos para o mundo real.
 
O espetáculo é viabilizado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, com apresentação da CIAVIP Produções. O teatral infanto-juvenil propõe o diálogo entre o mundo real e o virtual equilibrando o uso da tecnologia com as relações interpessoais sem prejuízos para nenhum deles. 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS