Alunos da Escola Municipal Luiza Terra participam de atividades de aventura

A Defesa Civil e Guarda Municipal acompanharam toda programação.

Por Redação JS em 06/06/2017 05h10
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com André Patrocínios, realizou com os alunos da Escola Municipal Luiza Terra Andrade, localizada no bairro Campo Redondo, uma série de atividades de aventura no último sábado (03). O evento aconteceu no bairro Balneário e contou com a presença do secretário de Ordem Pública, Edmilson Bittencourt. A Defesa Civil e Guarda Municipal acompanharam toda programação.

 Devido a Olimpíada de Matemática, que ocorreu no mês de abril entre os alunos da unidade escolar, a equipe laranja foi premiada e beneficiada com uma manhã divertida de atividades externas e exercícios. Os alunos puderam explorar a criatividade com circuitos, passeios de stand up paddle, canoagem, caiaques, corda baiana, slackline, entre outras atividades.  Uma média de cinco alunos de cada turma participou do evento. A escola atende estudantes do segundo segmento regular.

De acordo com a diretora geral da Escola Municipal Luiza Terra Andrade, Fernanda Duarte, o evento foi ótimo e os alunos tiveram um sábado maravilhoso. “A premiação da III Olimpíadas de matemática foi um delicioso passeio em parceria com André Patrocínio, sob o contato da professora Angelle, que fez com que alunos e professores se divertissem em uma manhã proveitosa na nossa Lagoa de Araruama. Além da beleza natural, puderam aproveitar o circuito, stand up padle, canoagem, disputa de caiaques, entre outras atividades, com o apoio da Secretaria de Educação, Guarda Municipal, presente do início ao fim do evento, bem como a equipe da Defesa Civil”, afirmou.

Fotos: Divulgação | SEMED

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada