Alunos da Escola Municipal Luiza Terra visitam o Museu do Amanhã

A atividade foi acompanhada pelos professores da unidade escolar.

Por Redação JS em 07/06/2017 04h55
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou com os alunos da Escola Municipal Luiza Terra Andrade, localizada no bairro Campo Redondo, uma visita ao Museu do Amanhã, na cidade do Rio de Janeiro.A atividade foi acompanhada pelos professores da unidade escolar.

 A diretora geral da Escola Municipal Luiza Terra Andrade, Fernanda Duarte, falou sobre a visita dos alunos ao Rio de Janeiro. “O passeio pode proporcionar aos nossos alunos outra releitura de mundo, ampliando sua cultura e conhecimento”, afirmou.

Além do Museu do Amanhã, os alunos puderam visitar o Boulevard Olímpico e a Quinta da Boa Vista. Ao todo, 40 estudantes do 9° ano participaram do passeio agendado pela professora de Geografia, Bárbara Duarte.
 
Segundo a professora de Geografia, Bárbara Duarte a visita foi um pedido feito pelos próprios alunos. “Pensei em levá-los para fazer uma visita à cidade do Rio, que vai muito além do museu. Lá pudemos ver de perto os principais problemas das grandes cidades brasileiras: os engarrafamentos, formação das favelas, violência. Discutimos também as modificações feitas no espaço da zona portuária do Rio com as Olimpíadas. Aprendemos muito sobre a história do mundo, as mudanças ocorridas com o padrão atual de consumo que levamos, e para onde queremos ir. Ressalto a grande importância de passeios como esse para a aprendizagem dos alunos. Aprende-se muito mais vendo na prática”, salientou. 

Fotos: Divulgação | SEMED

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Delação Premiada