Alunos da Escola Municipalizada Retiro participam da Olimpíada Brasileira de Cartografia

Os alunos estão tendo a orientação de professores e formadores do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal.

Por Redação JS em 05/06/2017 05h11
Os alunos do 9º ano da Escola Municipalizada Retiro, localizada em bairro de mesmo nome, estão representando o município de São Pedro da Aldeia na Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC). Os estudantes realizaram a primeira etapa da OBRAC 2017 no Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM) e se classificaram com êxito para a próxima fase. 

Os estudantes passaram na fase I e II de eliminação da primeira etapa da Obrac e estão aguardando a segunda etapa, onde realizarão os testes práticos nas fases I, II e III. Os alunos estão tendo a orientação de professores e formadores do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal.  

A Olimpíada tem como objetivo principal estimular nas escolas o interesse pelas ciências, especialmente pela cartografia. A OBRAC tem abrangência Nacional e é voltada para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental do Ensino Médio das escolas da rede pública e privada.

A cartografia é uma linguagem de comunicação fundamental para o entendimento da organização espacial e muito importante para compreensão do modo como a sociedade ocupa os espaços e mantém suas relações, sejam elas físicas, políticas, econômicas ou sociais.

Foto: Divulgação

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS