Alunos da rede municipal de Araruama ganham medalhas em olimpíada de astronomia

A competição contou com a participação de mais de 830 mil alunos de 9552 escolas de todo o país.

Por Ascom Araruama em 19/11/2015 13h02
Organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira e pela Agência Espacial Brasileira, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, em sua 17ª edição, premiou 12 alunos da rede municipal de ensino de Araruama, que receberam medalhas de prata e bronze.

A competição contou com a participação de mais de 830 mil alunos de 9552 escolas de todo o país. As provas são realizadas nas próprias escolas que fazem a inscrição prévia junto às entidades organizadoras.

O Colégio Municipal Professor Pedro Paulo Bragança Pimentel, de São Vicente de Paulo, garantiu uma medalha de bronze com o aluno Josias Souza da Silva. A E.M. Professor Raymundo Magno Camarão, em Iguabinha, teve como medalhistas os alunos Juliana de Souza Morais (prata), João Victor dos Santos Moraes, Daniel Heitor Soares Santanna, Giovanna Maia Reis, Adrielle Jandre da Silva, Izabelly Vitória Bento de Almeida, Geovanna de Andrade Neves, Maytê Fernandes de Siqueira, Guilherme Ribeiro da Silva, Bruna Morais Torres, Nayra Jeovana Coutinho de Souza e Lorran da Silva Dias Santos (bronze).

De acordo com o prefeito Miguel Jeovani, a educação no município tem se destacado a partir de uma política voltada para a valorização profissional.

“Os alunos são os primeiros beneficiados quando a Prefeitura dirige sua política educacional para valorizar os professores. Nos últimos três anos, já foram concedidos 29% de reajuste salarial da categoria, e já foi aprovada lei que garante mais 11% para o próximo ano”, disse.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano