Alunos da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia participam de formatura do PROERD

A formatura contará também com premiação das melhores redações produzidas ao longo do programa.

Por Ascom São Pedro em 07/12/2015 14h13

Nesta terça-feira, dia 8 de dezembro, 89 alunos da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia receberão os certificados pela participação no segundo semestre do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas, promovido pela Polícia Militar, através do 25º Batalhão, com apoio da Prefeitura aldeense, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED. O evento será às 9h no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, localizado no bairro Nova São Pedro.


Neste último semestre do ano foram contempladas três escolas do município: Escola Municipalizada Manoel Martins Teixeira, em Sapeatiba; Escola Municipalizada Pequiá, na Rua do Fogo e Escola Municipalizada Retiro, em bairro de mesmo nome. No total, 4 turmas do 1º ao 5º Ano receberam as palestras ministradas por policiais militares.


A formatura contará também com premiação das melhores redações produzidas ao longo do programa.


PROERD - O Programa Educacional de Resistência às Drogas consiste em uma ação conjunta entre as escolas, as famílias e a Polícia Militar, visando a prevenção ao uso de drogas e o combate à violência entre os estudantes. Também fornece às crianças e aos adolescentes informações necessárias para resistir a estas influências ruins que assolam as comunidades.  

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano