Alunos da rede municipal trazem medalhas e troféus para Iguaba Grande

Judô é a modalidade utilizada pelos alunos da E.M Oscar Magalhães para conquistarem medalhas em campeonatos

Por Daniele Beldon em 08/10/2015 17h41

Alunos da Escola Municipal Prefeito Oscar Bandeira do Carmo Magalhães se preparam para participar da competição de judô nomeada como Copa São Pedro da Aldeia, que acontecerá no dia 17 de outubro, no sábado. Os 12 atletas escolhidos para representar Iguaba Grande na disputa foram referências por trazerem medalhas ocupando o primeiro lugar em várias categorias na Copa de Judô da Turma do Sítio, em Cabo Frio, no último mês.

A tradicional Copa de Judô da Turma do Sítio, que aconteceu no dia 12 de setembro, no bairro de São Jacinto em Cabo Frio, foi a primeira participação dos alunos em competições esportivas que surpreenderam por trazerem 12 medalhas, conquistando 3 categorias em 1º lugar, 6 em 2º lugar e 3 ocupando o 3º lugar.

O Judô é uma arte marcial, praticada como esporte de combate, fundado por Jigoro Kano em 1882. Os seus principais objetivos são fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal.

“Foi incrível ver os pais e responsáveis com brilho nos olhos torcendo pelos alunos. A união também foi marca desse dia, não esperava por tanta demonstração de preocupação, além dos abraços e sorrisos com o qual fomos recebidos após as conquistas”. Declarou o professor Rafael Muniz.

Com milhares de praticantes e federações espalhados pelo mundo, o Judô se tornou um dos esportes mais praticados, representando um nicho de mercado fiel e bem definido. Não restringindo seus adeptos a homens com vigor físicos e estendendo seus ensinamentos para mulheres, crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais tendo um aumento significativo no número de praticantes.

Confira a colocação dos alunos nas competições

1º Lugar:

Maria Eduarda Silva Santos (sub 11)

Evelyn Estevam Peres Quirino (sub 11)

Millena Estevam Peres Quirino (sub 11)

2º Lugar:

Júlia Marques Moreira (sub 9)

Gabriel Junior valente Cardoso (sub 11)

José Leonardo Silva Santos (sub 11)

Maria Clara Fixeira Fernandes (sub 11)

Shefanny Dhinniz Conceição Diogo (sub 13)

Mikael Souza Martins (sub 18)

3º Lugar:

Gabriel Souza Bento (sub 11)

Anna Luiza G. Nascimento Rotta Carlos (sub11)

Antonio Pedro Nascimento dos Santos (sub 13)

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!