Alunos de escola municipal em Iguaba serão selecionados para participar de revezamento da tocha

Por em 25/05/2016 10h54

A Escola Municipal Narciso Macedo, localizada no bairro Sapeatiba Mirim, em Iguaba Grande, foi selecionada para realizar o concurso de redação “O Brasil e os Jogos Olímpicos” promovido pelo Ministério da Educação (MEC), Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed) e regionalmente coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Iguaba Grande, que objetiva selecionar os alunos anfitriões da tocha olímpica na cidade no dia 01 de agosto.


As redações selecionadas foram enviadas ao MEC para a seleção dos vencedores. Os alunos que forem selecionados terão papel de recepcionar a Chama Olímpica e passar para o primeiro condutor da Tocha.


A Diretora da E.M. Narciso Macedo, Simone Lessa, citou a importância deste acontecimento para o dia a dia dos alunos.


“Ficamos muito felizes em recebermos o contato do MEC em nossa escola, sendo escolhidos para coordenarmos o concurso de redação interno que selecionará os alunos que participarão do revezamento da tocha. Acho muito importante para o município recebermos essa honraria, afinal (nós) fomos escolhidos, tendo como critério e análise, o IDEB, o que nos orgulha bastante, pois batalhamos todos os dias pela qualidade de ensino em nossa cidade ”, concluiu.

 

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas