Alunos de Iguaba Grande entram no clima das Olimpíadas

“Nos encantos do Rio” é tema de Mostra de artes do Colégio Valladares e Bulcão

Por em 04/08/2016 08h04
Mais de 300 alunos passaram três meses preparando a I Mostra de Artes do Colégio Valladares e Bulcão que aconteceu nos dias 02 e 03 de Agosto. A sustentabilidade pautou o andamento dos trabalhos que foram feitos com materiais recicláveis. Alunos da educação infantil até o 9º ano coloriram o salão da escola que se transformou em um pedacinho da capital fluminense.


Os encantos do Rio como o Corcovado, os Arcos da Lapa, Pão de Açucar, a igreja da Candelária, o Sambódromo e a praia de Copacabana são alguns dos pontos turísticos ilustrados nos trabalhos feitos com garrafas pet, papel reciclado, caixas de leite, folhas de jornais e revistas. Para Cristiane Rito, mãe do Mateus, a exposição contribui para o crescimento intelectual e criativo do seu filho. “Ele ficou muito motivado e buscou dar o seu melhor neste trabalho e está muito orgulhoso a sua arte, e nós como família sentimos que estamos de uma certa forma, participando das olimpíadas”.  


As modalidades olímpicas também foram ilustradas pelos alunos que priorizaram o esporte mais conhecido no Brasil, o futebol. A organização da exposição ficou por conta da professora de Artes Visuais, Adriana Lins.  “Esta é nossa primeira mostra, por isso buscamos tirar o melhor de cada aluno. A consciência sustentável é nosso principal objetivo mas buscamos trazer um pouco do que acontece em uma olímpiada para dentro da escola através do trabalho de cada aluno”, afirmou a professora.

O colégio que completou 30 anos viu a cidade de Iguaba Grande nascer e crescer, foi fundado ainda quando o município era distrito de São Pedro da Aldeia, é referência na educação particular na região.  

O Colégio Valladares e Bulcão fica na Rua Paulino Pinto Pinheiro, nº 101, Centro de Iguaba Grande. 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano