Alunos de projeto de ginástica de Araruama conquistam medalhas em Minas Gerais

A competição foi realizada de 14 a 16 de julho no Ginásio Desportivo da Universidade Federal de Ouro Preto

Por Redação JS em 20/07/2016 11h21

O projeto de Ginástica Artística desenvolvido pela Prefeitura de Araruama conta com a participação de cerca de 700 crianças e tem se mostrado um verdadeiro celeiro de talentos, com diversos jovens atletas se destacando em competições nacionais e internacionais. A mais recente conquista aconteceu na última semana, durante o Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim por Idades, em Ouro Preto, Minas Gerais, quando a equipe de Araruama garantiu quatro medalhas.

A competição foi realizada de 14 a 16 de julho no Ginásio Desportivo da Universidade Federal de Ouro Preto, com participação de cerca de 150 atletas dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. A equipe de Araruama conquistou três primeiros lugares e um segundo lugar.

“A ginástica artística é um projeto que traz dignidade para as crianças e ainda abre um campo de possibilidades para que algumas que mais se destacam possam competir em igualdade de condições com atletas de todo o país e também em competições internacionais”, disse Vivian Soares, coordenadora do projeto.

O campeonato contou com provas de  Trampolim, Trampolim Sincronizado, Duplo-Mini Trampolim e Tumbling. 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano