Alunos do Horto Escola Artesanal se formam em São Pedro da Aldeia

Projeto é uma escola pública complementar, que visa oferecer à comunidade aldeense uma nova fonte de renda por meio do uso de materiais recicláveis

Por em 29/06/2016 09h57
O prefeito Cláudio Chumbinho participou nesta terça-feira (28) da confraternização e formatura de alunos do Horto Escola Artesanal. Cerca de 70 pessoas estavam presentes no evento, que reuniu as turmas de bordado de fita, bordado livre, patchcolagem e pintura em giz de cera. Também estiveram presentes os secretários de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, de Ordem Pública, Eronildes Bezerra, e da subsecretária de Educação, Claudete Dutra.

“Gostaria de parabenizar a todos, que estão concluindo com sucesso mais uma etapa de suas vidas. Nossos servidores têm se dedicado cada vez mais à população aldeense e, nesse momento difícil que todo o país enfrenta, os cursos do Horto Escola se tornam uma fonte complementar de renda. Agradeço a presença de todos”, falou o prefeito Cláudio Chumbinho.

O evento contou com a apresentação de um vídeo sobre a trajetória do Horto Escola, além da entrega de certificados artesanais. Os trabalhos produzidos pelas oficinas ficaram expostos no local. De acordo com Eliana Santos, uma das responsáveis pelas oficinas da escola, 25 pessoas se formaram nos cursos de bordado, 21 em pintura em giz de cera e 30 ainda estão cursando. “Só tenho a agradecer aos participantes e a toda equipe do Horto Escola por esse momento de alegria”, disse Eliana.


Nos dias 11 e 12 de julho, terão início as novas oficinas de reaproveitamento alimentar e de peso de porta com materiais reciclados, respectivamente. As inscrições devem ser realizadas na unidade. Entre os dias 04 e 08 de julho será realizada a Semana do Cachecol, para qualquer pessoa que queira participar, sem a necessidade de inscrição.

O Horto Escola Artesanal é uma escola pública complementar, que visa oferecer à comunidade aldeense uma nova fonte de renda por meio do uso de materiais recicláveis. Os cursos oferecidos são gratuitos e com vagas limitadas. A unidade está localizada na Rodovia Amaral Peixoto, s/n°, km 107, Balneário. 


Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada