Alunos e professores promovem Porto Cultural 2015 em Arraial do Cabo

Todas as atividades estão sendo orientadas pelos professores e pelos coordenadores do evento: Fernando Porto e Tamara Tosta com o apoio da direção da própria unidade escolar.

Por Redação JS em 07/11/2015 16h17

O Colégio Francisco Porto de Aguiar convida você a participar da 10º edição do Porto Cultural 2015 com o tema: Um Olhar Universal pela Infância. O evento acontecerá no dia  10 de Novembro a partir das 14h.  O personagem central do espetáculo será a criança numa visão global, enfatizando o mundo lúdico da infância com o envolvimento com a leitura e a televisão, o poder de persuasão dos filmes, séries, clássicos e dos programas infantis. O gosto pelas brincadeiras infantis, danças e músicas as questões socioeconômicas que geram a desigualdade social promovendo a fome e a sede no planeta, as guerras e conflitos religiosos que violam os direitos Universais da criança e do adolescente. Serão 14 apresentações protagonizadas pelos nossos alunos que no decorrer do mês, pesquisaram, investiram e usaram de suas criatividades para dramatizar, confeccionar cenários e roupas de acordo com a temática. Todas as atividades estão sendo orientadas pelos professores e pelos coordenadores do evento: Fernando Porto e Tamara Tosta com o apoio da direção da própria unidade escolar.


Segundo os coordenadores do evento toda criança deve ser protegida contra as práticas que possam fomentar a discriminação racial, religiosa, ou de qualquer outra índole. Deve ser educada dentro de um espírito de compreensão, tolerância, amizade entre os povos, paz e fraternidade universais e com plena consciência de que deve consagrar suas energias e aptidões ao serviço de seus semelhantes.

 

 

 

Data: 10/11/15      

Local: Quadra da Escola    

Horário: 14h

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!