Alunos realizam plantio de mudas em escola no Palmital em Casimiro de Abreu

Arborização é uma das ações do projeto Escolas Sustentáveis

Por Ascom Casimiro de Abreu em 03/11/2015 13h39
Cerca de 20 mudas de árvores foram plantadas pelos alunos da Escola Municipal Pedro Lopes Magalhães, no Palmital, nesta quarta-feira, dia 28. A ação, realizada pelo Coletivo Escolar faz parte do projeto Escolas Sustentáveis, que está sendo desenvolvido em várias escolas do município desde o início do ano. 

Para realizar a ação foi necessária um trabalho conjunto de secretarias como Educação, Agricultura e Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. A comunidade também foi acionada para colaborar junto com as crianças, bem como a Administração Distrital do bairro. A mãe de uma aluna, Maria da Guia, considera a atitude muito importante não só para a conscientização das crianças, mas para a melhora do meio em que todos os moradores vivem. "Cuidando da comunidade estamos cuidando de nossa casa. Afinal o público é de todo mundo". 

Entre as mudas plantadas pelos alunos estão: pitangueira, ingá, e ipê roxo. "Com isso vamos melhorar o aspecto ao redor da escola, retirando os lixos das ruas, o que vai impedir a proliferação de moscas", lembrou a secretária de Educação, Sonia Coêlho.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas