Ambientalistas de Cabo Frio lançam livro sobre a laguna de Araruama

Por em 21/03/2016 11h32

O biólogo Eduardo Pimenta e o Ambientalista Antonio Ângelo Trindade Marques irão lançar na próxima Terça Feira (22), as 19h, o livro “Aves da Laguna de Araruama- Inventario Fotográfico da Avifauna da Laguna Araruama”. A obra reúne fotos de 43 aves que vivem no entrono da laguna de Araruama, considerada a maior laguna hipersalina do mundo alem de reunir informações sobre o ecossistema da região.  

O trabalho contou com o financiamento da concessionária responsável pelo tratamento da água e esgoto na região dos Lagos. O lançamento do livro será no auditório da Universidade Veiga de Almeida, Para o presidente da concessionária, Carlos Roma Junior, o lançamento da obra em uma universidade poderá aproximar estudantes com a concessionária, auxiliando-os nos estudos.

“essa é uma parceria que resultou em um importante trabalho científico sobre a Região dos Lagos. O lançamento do livro na Universidade Veiga de Almeida é uma oportunidade de mostrar ao público acadêmico da região o quanto esse patrimônio ambiental tem se revitalizado e o tamanho da responsabilidade de todos. É também uma grande oportunidade de aproximar a universidade e a concessionária, abrindo as portas para que o nosso trabalho seja objeto de pesquisa e dissertação”.

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada