Américo Júnior de Arraial do Cabo é atleta consagrado no mundo do Esportes Aquáticos

Atleta foi premiado com diversos títulos no decorrer da carreira

Por Redação JS em 30/05/2017 11h42
Américo Pinheiro Júnior teve uma infância maravilhosa em Arraial do Cabo, em uma época em que a cidade era menor e ainda possuía ruas de barro, onde brincava e era livre. Com os vizinhos, jogava futebol, taco, entre outras brincadeiras que fizeram parte do início de sua paixão pelo esporte. Ainda criança, queria viver muito, conhecer o mundo e sentia uma forte atração pelo mar, seu jogo favorito era o “pique na água”, o que desenvolveu uma boa natação no atleta.

Os esportes, então, começaram a ganhar ainda mais espaço na vida de Américo, que se tornou faixa-preta em Jiu-Jitsu, pratica Caça Submarina, Kite Surf, Surf, Ciclismo, além do e SUP - Stand Up Paddle e da Canoagem Havaiana, esporte que treina diariamente e pelo qual vive, atualmente. Américo foi premiado com diversos títulos no decorrer da carreira, os principais são o de Campeão Brasileiro de Long Board em 2003, Campeão Brasileiro de Stand Up Paddle, com cinco Títulos Nacionais, na Categoria Master, em provas de Race, Sprint e Maratona, Campeão Brasileiro de Canoagem Havaiana Profissional, além dos títulos que obteve como lutador de Jiu-Jitsu e Surfista, entre outras premiações. Para o esportista, a mais importante, foi o título de 3º colocado, na Categoria Master, na Molokai 2 Oahu, considerada a principal prova de Stand Up do mundo, composta pelos 300 melhores competidores, que são convidados a participar da competição.

A partir dessa ascensão e da paixão pela cidade de Arraial do Cabo, Américo passou a ser reconhecido por grandes marcas e programas de televisão esportivos. Trouxe aproximadamente 150 programas, das maiores emissoras do segmento de esportes do Brasil. O último deles foi gravado com a família do atleta, mostrando o estilo de vida que levam. Apesar da visibilidade, Américo sempre priorizou mostrar a cidade que vive e ama, e a forma que leva a vida aqui. Atualmente, o atleta é embaixador de grandes marcas e multimarcas brasileiras, além de uma Européia, não apenas de âmbito esportivo.

“Nós vivemos em um lugar simplesmente maravilhoso! Arraial do Cabo nos possibilita fazer diversas coisas, tanto para se divertir e curtir essa natureza linda, quanto para se tornar um grande atleta. Há possibilidade de treino para esportes radicais de água, vento, montanha, entre outros. Então, o que eu posso dizer para quem mora em Arraial e, como eu, ama esse lugar é que curta a família, que é a base de tudo, e aproveite porque esse é um dos melhores lugares do mundo. Sou suspeito para falar, porque sou apaixonado por essa terra, mas digo porque viajo muito para competir e tenho certeza do potencial e do quanto a nossa cidade precisa ser conhecida, começando por nós, cabistas”, afirma o atleta.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS