Anderson Moura, vice-prefeito de Araruama, parabeniza cidade pelos 157 anos e desabafa

Anderson Moura desabafou em seu facebook

Por Redação JS em 08/02/2016 20h14

O vice-prefeito de Araruama, desabafou em rede social, numa postagem em que parabenizava o município pelos 157 anos de emancipação política administrativa. Veja seu post na íntegra:


“A POLÍTICA OMITE, MAS A HISTÓRIA REGISTRA


A exatamente 2 anos atrás, no dia 07 de fevereiro de 2014, eu assumia por "ORDEM JUDICIAL" o Poder Executivo da Cidade passando a exercer o papel de PREFEITO INTERINO após o afastamento do prefeito, onde pela primeira vez na história de nossa cidade um Vice Prefeito é convocado a esse dever  constitucional.


Missão que exerci no mais complexo período político-administrativo de nossa cidade, com a intervenção do Ministério Público suspendendo por motivo de investigação contratos de serviços essenciais, com a suspensão da cobrança de IPTU dificultando a arrecadação, falta de medicamentos, merenda, transporte escolar e universitário, dentre outras dificuldades como a oposição política interna e externa em um período de férias e carnaval com a cidade super lotada, nem por isso deixamos de realizar a festa nos 5 distritos com programação diversa e custo abaixo dos anos anteriores, em nenhum momento atrasamos o pagamento de servidores e  deixamos de cumprir nossas obrigações.


O que seria 1 semana, perdurou por 5 meses de desafios, intrigas políticas e alguns torcendo contra, porém, com ajuda de Deus e apoio da grande maioria dos munícipes, com a nossa experiência adquirida ao longo dos anos na administração pública e com total determinação assumi essa responsabilidade com ética e respeito ao araruamense.


Em nenhum momento me utilizei desse período como promoção pessoal ou vaidade, o que nos fez vencer todos os desafios em tempo necessário de garantir ao cidadão direitos básicos.


Agradeço a Deus e aos ARARUAMENSES que compreenderam a situação vivida me apoiando e colaborando com o restabelecimento da ordem administrativa.


Desejo que NÃO vivamos novamente um momento como este, acredito e continuarei lutando para que nossa cidade seja conhecida por suas riquezas e pela força de nossa gente. Não cabe mais espaço para projetos de vaidade pessoal, familiares e de grupos de interesse econômico que comprometeram em muito o crescimento de uma cidade tão promissora.


#Araruama157anos #Araruamaémais #EuAcredito”

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa