André Granado sente Saúde de Búzios sobrecarregada e encaminha ofício ao Estado

O Prefeito apontou a crise na saúde de Cabo Frio como a principal causa.

Por Redação JS em 30/03/2016 11h01

Nesta terça-feira (29), o Prefeito de Armação dos Búzios, Dr. André Granado, enviou um oficio ao Secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Antônio Teixeira Jr, pedindo "intervenção imediata" para a busca da reabertura da UPA de Cabo Frio. 


Segundo o André, o fechamento da Unidade de Pronto Atendimento e a redução dos serviços na saúde de Cabo Frio, afetam diretamente o municipio Buziano, já que muitos cabofrienses vão se consultar em Búzios.


Veja o oficio na íntegra: 


“Prezado secretário de saúde do Estado do Rio de Janeiro, Sei das suas angústias e compromissos, mas a situação da saúde de nossa região se tornou desde ontem insustentável, estamos há 4 meses assumindo uma responsabilidade de atender às demandas da região, sendo que nossa estrutura é para atender à população de Búzios, porém Cabo Frio, desde ontem reduziu ainda mais os serviços de atendimentos as urgências, sobrecarregando ainda mais o nosso serviço, comprometendo gravemente a nossa capacidade de acolher com qualidade, portanto solicito sua intervenção imediata, buscando a reabertura da UPA de Cabo Frio, para evitarmos possíveis tragédias, que poderão gerar desgastes irreparáveis, inclusive me colocando à disposição para contribuir tecnicamente na equipe administrativa da UPA, contando com sua compreensão. Muito obrigado.


André Granado”

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas