Apae de Cabo Frio realiza caminhada na manhã desta segunda-feira

A caminhada saiu da frente da APAE

Por Redação JS em 21/03/2016 09h58

Nesta segunda-feira (21), a cidade de Cabo Frio sedia a IV caminhada em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, o evento teve inicio às 08h e terá o tema Inclusão Social: “Vamos fazer acontecer”.

 

O evento é uma iniciativa das instituições BB Down, do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMUD-PCD) e da Secretaria de Assistência Social.

 

O ponto de saída da caminhada é a frente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), na Avenida Joaquim Nogueira, 571, São Cristovão. O Percurso segue pela Avenida Teixeira e Souza e continua em sentido ao bairro de São Cristovão, onde passara pelas ruas tendo como ponto final a praça do Bairro.

 

O objetivo da caminhada é chamar a atenção sobre o direito de inclusão das pessoas com Síndrome de Down na sociedade e conscientizar que a Síndrome não é uma doença e não incapacita para o trabalho e para aprendizado.

 

O dia internacional da Síndrome de Down foi instituído pela “Down Syndrome International”. A data foi escolhida porque em inglês se escreve 3/21, que faz uma alusão aos três cromossomos número 21, que as pessoas com Sindrome de Down possuem.




FOTO: Luciano Motta

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS