Após clima de medo, aulas em escola de São Pedro são retomadas nessa quarta feira

Por Redação JS em 28/09/2016 16h42
Nessa quarta feira (28), voltaram as aulas nas escolas municipais Professora Dulcinda Jotta Mendes, no Bairro São João, e Aurelino Martins dos Santos, na Colina, ambas em São Pedro da Aldeia.


Após a morte de dois adolescentes na região no último final de semana, pais haviam retirado os alunos das salas de aula por conta insegurança, após a morte de dois adolescentes achados mortos neste sábado (24).


Segundo a Secretaria Municipal de Educação, não houve "toque de recolher", como a população chegou a acreditar. A Prefeitura informou que o patrulhamento e as rondas escolares foram intensificados


Os dois adolescentes achados mortos eram irmãos e haviam desaparecido após saírem de suas residências no bairro Colina, na noite de sexta-feira (23). Segundo testemunhas, criminosos teriam obrigado os jovens Vagner Xarifa dos Santos, 18 anos, e Iago Xarifa Rosa, 15, a entrarem em um gol bola preto, placa desconhecida. No dia seguinte, os irmãos foram encontrados mortos em "vassourinhas", vítimas de disparos de arma de fogo.


A 125ª DP instaurou um procedimento para investigar as mortes e esclarecer as circunstâncias do crime e a autoria.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano