Aposentados do IBASCAF sofrem com salários atrasados

Servidores passam dificuldades com seus salários atrasados há quase três meses

Por Redação JS em 05/08/2016 13h26

Servidores do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores de Cabo Frio (Ibascaf) estão enfrentando o transtorno de ter seus salários atrasados há quase três meses.

 

A situação afeta diretamente a vida dos aposentados, que enfrentam problemas como o acúmulo de contas atrasadas, com os juros aumentando a cada mês, e dificuldades até para conseguir comprar comida.

 

Como se não bastasse o atraso do salário, os servidores ainda esperam receber o décimo terceiro de dezembro do ano passado, que foi dividido em cinco parcelas, sendo pagas apenas duas, até agora.

 

Um grupo deles foi até a sede da Secretaria de Fazenda na manhã da última quarta feira (3) para tentar falar com o secretário Axiles Corrêa e ter alguma previsão de pagamento. Mas, segundo informações, Axiles não apareceu para dialogar e os aposentados mais uma vez ficaram sem respostas.

 

A Rádio Litoral recebeu, hoje pela manhã, a visita de alguns membros servidores, que expuseram a sua insatisfação e relataram sobre suas dificuldades, no programa "Bom Dia Litoral". O programa irá começar, a partir desta segunda feira (8), uma campanha em apoio a esses aposentados. 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!