Aposentados sem benefícios terão de pagar juros caso atrasem plano de saúde

Os 137 mil aposentados e pensionistas que não receberão seus benefícios de março terão de encontrar uma forma de quitar o plano de saúde.

Por Redação JS* em 14/04/2016 08h10

Os 137 mil aposentados e pensionistas que não receberão seus benefícios de março terão de encontrar uma forma de quitar o plano de saúde. A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão informou que os inativos terão descontado de suas contas correntes o valor do plano contratado. Os que não tiverem o valor disponível até esta quinta-feira, dia 14, terão de pagar por boleto bancário, já com juros.


A Seplag explicou que solicitou à Aliança Administradora de Benefícios, empresa responsável pelos contratos do Plano de Saúde do Servidor, uma solução que não prejudicasse os inativos e pensionistas que não receberão suas remunerações. A empresa, por sua vez, disse que não teria solução após aceitar adiantar os prazos de pagamentos com as últimas alterações de datas propostas pelo governo.


Nesta quinta-feira, todos os ativos do Estado, além de inativos que recebem menos de R$ 2 mil líquidos, terão seus salários depositados integralmente em suas contas. O restante dos servidores terá de esperar até o dia 12 de maio para receber.



*Matéria Jornal Extra

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Deus está no controle