Apresentação de drone é destaque da Semana Nacional da Família na Escola em Araruama

O uso do drone auxilia o trabalho de prevenção e combate ao aedes aegypti em áreas de difícil acesso e visibilidade.

Por Ascom Araruama em 08/04/2016 15h01

Para comemorar o Dia Mundial da Saúde durante a Semana Nacional da Família na Escola, duas unidades educacionais municipais de Araruama receberam na manhã desta quinta-feira, dia 7, uma programação educativa especial para reforçar a campanha de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

 

Numa parceria com a Prefeitura de Araruama, através das secretarias de Proteção e Defesa Civil, Educação e Saúde, a Defesa Civil Estadual realizou uma apresentação com um drone no Complexo Educacional Darcy Ribeiro e na Escola Municipal Moysés Ramalho. O objetivo da atividade foi demonstrar como a tecnologia é utilizada no combate aos focos do mosquito.

 

“Este movimento de levar mais conhecimento sobre o combate ao aedes aegypti está acontecendo esta semana em todo o Estado do Rio. Escolhemos Araruama para fazer a apresentação por entender a importância do município para a região e também pelo bom trabalho que a Defesa Civil vem realizando”, disse o Diretor Geral da Defesa Civil Estadual, Coronel Paulo Renato, que acompanhou as atividades em Araruama.

 

O uso do drone auxilia o trabalho de prevenção e combate ao aedes aegypti em áreas de difícil acesso e visibilidade. Durante o evento também foram distribuídos  folhetos informativos sobre o combate a dengue, chikungunya e zika.

 

O secretário de Proteção e Defesa Civil do município, Carlos Henrique Chimer, destacou a importância desse evento.

 

“A prevenção contra a dengue começa dentre da própria casa, por isso é muito importante que as famílias recebam todas instruções possíveis  para ajudar a combater os focos do mosquito”, disse.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas