Araruama abre inscrições para representantes da sociedade civil no conselho municipal cultura

Por Mateus Moreira em 19/05/2016 11h43

Estão abertas as inscrições para representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Políticas Culturais de Araruama (CMPC), as inscrições irão do dia 20 de maio até o dia 7 de junho.


Os interessados podem se candidatar a uma das categorias disponíveis: artes cênicas, dança música, arte digital, artes plásticas, artesanato, patrimônio cultural, museus, produtores culturais, audiovisual, folclore e cultura popular. Outras categorias estarão representadas por entidades da sociedade civil que indicarão seus representantes ao Conselho.


As inscrições serão realizadas através do evento promovido pelo perfil oficial  do CMPC Araruama em rede social (Facebook) com envio de documentação probatória contendo breve histórico de atuação com fotografia através de mensageiro (Messenger) ou do email oficial cmpcararuama@gmail.com.


Após o candidato demonstrar interesse em participar do conselho, a CMPC irá deferir a candidatura e criar as enquetes com os candidatos habilitados, não havendo limitação quanto ao número de habilitações senão as impostas pela rede social para votação.


Para concorrer às vagas o candidato deve possuir atuação comprovada na área cultural, notório conhecimento, ser maior de 18 anos e não ser detentor de cargo comissionado ou função de confiança vinculada aos poderes Executivo e Legislativo do município. A votação acontecerá de 5 a 25 de junho.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano