Marcia Jeovani vai defender participação da mulher na política durante Audiência Pública

Por em 08/04/2016 16h09
No próximo dia 18 de abril, às 14 horas, a Câmara Municipal de Araruama vai receber a 4ª Audiência Pública da Comissão Especial para o Empoderamento da Mulher no Esporte e na Política, formada pela bancada feminina da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ).

O encontro visa elevar a representação da mulher na política e promover uma discussão em torno de sua maior participação nas discussões públicas, uma vez que apenas 10% da Câmara Federal é composta por representantes do sexo feminino. No parlamento fluminense, atualmente temos nove deputadas estaduais, diferentemente do mandato anterior, onde 11 mulheres ocupavam a vaga.
As deputadas estaduais Marcia Jeovani, Martha Rocha, Danielle Guerreiro, Tia Ju e Zeidan estão acompanhando de perto o que cada município tem a acrescentar sobre o tema. Elas acreditam que o ano de 2016 será o “Ano do Empoderamento da Mulher no Esporte e na Política”.

Com a proximidade dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o evento vai debater também a presença e o envolvimento mais efetivo das mulheres na área esportiva.

"Essas audiências despertam um maior interesse das mulheres nas atividades políticas e sociais, assim como estimula a participação delas na prática do esporte”, assegurou a deputada estadual Marcia Jeovani.
Na audiência pública estão confirmadas as presenças da presidente do CREF (Conselho Regional de Educação Física na Região dos Lagos), Martha de São Paulo, e da técnica e coordenadora do Centro Municipal de Treinamento de Ginástica de Araruama, Vivian Soares.

O plenário da Câmara Municipal de Araruama fica na Avenida John Kennedy, nº 120, no Centro de Araruama.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa