Araruama ganha 13 medalhas no Campeonato Estadual de Ginástica Artística

Os atletas de Araruama são participantes do projeto de Ginástica Artística, que atende mais de 600 crianças, sendo a maioria de escolas públicas.

Por Ascom Araruama em 28/10/2015 15h37

O município de Araruama é celeiro de grandes atletas. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte e Lazer, procura sempre valorizar as crianças e os jovens que saem da cidade em busca de vencer obstáculos e trazer títulos para nossa cidade. 

No último sábado, dia 24,  nove alunas da Ginástica Araruama participaram do Campeonato Estadual de Ginástica Artística Feminino no Ginásio Qualivida em Três Rios, região serrana do Rio de Janeiro. Na ocasião 52 atletas de oito entidades como o Clube Regatas do Flamengo e Fluminense Football Clube participaram das competições. 

A única prefeitura presente no evento foi a de Araruama que no ano de 2015 se filiou a Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro contribuindo assim para o ingresso da equipe em diversas competições nacionais e internacionais.

Ao todo a equipe conquistou 13 medalhas com destaque para Campeão Geral, Campeão no Salto, Campeão no Solo e Pré – Infantil (Estreante) dando visibilidade e enaltecendo a qualidade técnica das atletas. Os atletas de Araruama são participantes do projeto de Ginástica Artística, que atende mais de 600 crianças, sendo a maioria de escolas públicas.

 O prefeito Miguel Jeovani destacou a importância do incentivo de práticas esportivas na cidade. 

“Eu fico muito orgulhoso em ver atletas do nosso município conquistando títulos, por isso a preocupação da Prefeitura é fornecer suporte para essas crianças e jovens possam receber o treinamento adequado e participar de competições”, ressaltou.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas