Araruama prepara infraestrutura para instalação de batalhão da PM no município

A Prefeitura realizará nos próximos dias os estudos técnicos para a estruturação e adaptação do prédio que deverá receber novos alojamentos, banheiros, gabinetes administrativos, além de pequena reforma e pintura.

Por Ascom Araruama em 24/06/2016 18h04

Mais segurança para a população, aumento do efetivo policial e redução dos índices de criminalidade. Estes são os objetivos a serem alcançados com a instalação do 13º Batalhão da Polícia Militar em Araruama, já autorizada pelo Governo do Estado em publicação no Diário Oficial em dezembro do ano passado, e que contará com a parceria da Prefeitura de Araruama.

O prefeito Miguel Jeovani visitou na manhã desta quinta-feira, dia 23, as instalações da 3ª Companhia do 25º BPM, onde assistiu a uma apresentação sobre os serviços realizados pela unidade no primeiro semeste deste ano. Além das apreensões e prisões registradas, também foi destacada a parceria com a Guarda Civil que tem trazido resultados positivos para a segurança do município.


De acordo com o prefeito, é importante que a Prefeitura tome a iniciativa de viabilizar a instalação do novo batalhão, agilizando os meios para que a Polícia Militar possa contar com a infraestrutura necessária e aumente o seu efetivo na cidade.

“Araruama é um município muito extenso e precisa de mais policiais militares nas ruas para melhorar a segurança da população que cresceu muito nos últimos anos. A Prefeitura vai firmar uma parceria com a PM e os empresários locais para agilizar as reformas e ampliações necessárias para que o batalhão se instale o mais rápido possível no local onde funciona a 3ª Cia”, disse.


A Prefeitura realizará nos próximos dias os estudos técnicos para a estruturação e adaptação do prédio que deverá receber novos alojamentos, banheiros, gabinetes administrativos, além de pequena reforma e pintura.



Fotos: Camilo Mota

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!