Araruama promove feira para alavancar venda do peixe na semana santa

Por Mateus Moreira em 22/03/2016 12h40

Durante todo o período da quaresma, é tradicional o brasileiro consumir a carne do peixe nas sextas feiras, e com essa informação a secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca de Araruama promoverá dos dias 25 a 28 de março a 1ª Feira do Peixe de Araruama.


A feira acontecerá em quatro pontos da cidade, praias da Pontinha, Bananeiras, Iguabinha e Pescadores do Areal, serão vendidos peixes que vivem na Lagoa de Araruama, como por exemplo, a Corvina, Perumbeba, Carapeba e Tainha ao preço único de R$ 12,00.


A feira funcionará sempre na parte da manhã, das 7h às 9h e de acordo com a secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Keila Wiviane, a feira será muito importante tanto para os pescadores quanto para os consumidores, pois não será preciso a interferência de atravessadores.


“A comercialização dos pescados será de forma direta, entre os pescadores e a população, sem a interferência dos atravessadores. O consumidor terá a oportunidade de comprar o pescado mais fresco, com preço único de R$ 12,00. Este será um evento que tem cunho econômico social, porque envolve os pescadores e suas famílias”. Ressaltou 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!