Araruama realiza Dia D da Campanha do Novembro Azul neste sábado

O prefeito Miguel Jeovani destacou a importância dos homens cuidarem da saúde.

Por Ascom Araruama em 26/11/2015 12h08

Depois do Outubro Rosa para conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama, foi realizada pela Prefeitura de Araruama a Campanha Novembro Azul, destinada aos homens, com o objetivo de sensibilizá-los sobre a prevenção e o diagnóstico do câncer de próstata.

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens – o primeiro é o de pele. Ele atinge principalmente homens com idade superior a 65 anos. A chance de cura é de 90% no estágio inicial. Os principais sintomas são dificuldade de urinar, dor nos ossos, infecção generalizada ou insuficiência renal.

Pensando nisso, a Prefeitura de Araruama, através da Secretaria de Saúde  realizou durante todo mês de novembro ações de conscientização como palestras e orientações nos Postos de Saúde da Família (PSF) em todos os distritos.  

A culminância da campanha acontece no próximo sábado, dia 28, na Praça Antônio Raposo de 8 às 13h, com a presença da equipe da Atenção Básica – AB, quando serão oferecidos serviços como testes rápidos de diagnósticos, verificação de pressão arterial e glicemia capilar, massoterapia, corte de cabelo, atividades laborais e palestras sobre a saúde masculina.

O prefeito Miguel Jeovani destacou a importância dos homens cuidarem da saúde.

“Infelizmente ainda existe muito preconceito por parte de algumas pessoas sobre o exame de próstata, por isso decidimos promover este dia de mobilização a fim de que a população receba orientações adequadas prevenindo-se dessa doença”, ressaltou

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano