Araruama realiza IV Semana Municipal de Prevenção de Quedas de Idosos

Evento terá apoio de técnico de fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiros, psicólogos, médico geriatra, assistentes sociais e profissionais de educação física

Por em 03/06/2016 16h38

O aumento da expectativa de vida e os avanços da ciência proporcionaram ganho na qualidade de vida dos idosos, mas também uma maior preocupação com o cuidado em relação a ocorrências comuns à terceira idade. A queda de idosos é um dos maiores riscos para essa parcela da população. Atualmente, cerca de 30% das pessoas com mais 65 anos sofrem quedas pelo menos uma vez por ano.

Com o objetivo de contribuir para maior conhecimento sobre o assunto e diagnosticar fatores de risco para a população, o município de Araruama realizará no dia 24 de junho, a partir das 9 horas, a IV "Semana Municipal de Prevenção de Quedas de Idosos", na Secretaria Municipal da Terceira Idade.

Durante o evento serão realizados diversos testes que visam elaborar diagnóstico de risco de quedas de cada idoso que passar por avaliação, contando com o apoio técnico de fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiros, psicólogos, médico geriatra, assistentes sociais e profissionais de educação física.

A Semana de Prevenção de Quedas de Idoso conta ainda com apoio e colaboração da Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Nutrição e Fisioterapia.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa