Araruama recebe apresentações do Teatro a Bordo neste fim de semana

Por Mateus Moreira em 05/04/2016 11h01

Neste fim de semana, a cidade de Araruama recebera mais uma edição do Teatro a Bordo, projeto desenvolvido através do Ministério da Cultura e o Instituto CCR, as apresentações acontecem nos dias 8(Sexta-Feira) e 10 (Domingo) de Abril, na Praça Antonio Raposo, Centro.

O palco itinerante já passou por mais de 150 cidades em todo o pais, tendo como destaque um sistema capaz de gerar eletricidade solar. Para a idealizadora do projeto, Talita Berthi, a ideia de criar um teatro móvel solar vem das trupes da commedia dell'arte, que cruzavam a Europa entre os séculos XV e XVIII em carroças e, muitas vezes, criavam efeitos de luz em seus espetáculos com o sol refletido em espelhos. Já na tecnologia atual, a luz do sol armazenada em forma de eletricidade ilumina o palco durante a noite e dá vida às histórias.

O Teatro a Bordo irá oferecer uma grande diversidade em sua programação como, Personagens da tradição oral brasileira, Musicas do Cancioneiro Popular, Palhaços, interação com o público em oficinas educativas e valorização da cultura local com os artistas da cidade, além de trazer a mensagem da sustentabilidade como um compromisso de todos.

Confira abaixo a programação do Teatro a Bordo.

DIA 8 – Sexta-feira

9h às 16h30 – Cortejo de chegança dos alunos nas escolas

15h30 – Intervenção na Praça, com oficina de bonecos brincantes

17h – Cortejo de chegança dos artistas na Praça

DIA 10 – Domingo

15h30 – Oficina: bonecos brincantes

17h – Teatro: Embornal de histórias

18h15 – Apresentação de artistas locais

19h15 – Vídeo

19h30 – Teatro: De Sol a Sol

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!