Araruama recebe prêmio por se destacar na ecologia e desenvolvimento sustentável

O Município de Araruama foi agraciado com o diploma e a medalha ambiental de Destaque Nacional em Ecologia e Desenvolvimento Sustentável, concedidos pelo Instituto Ambiental Biosfera

Por em 23/10/2015 11h26

O Município de Araruama foi agraciado com o diploma e a medalha ambiental de Destaque Nacional em Ecologia e Desenvolvimento Sustentável, concedidos pelo Instituto Ambiental Biosfera. Foram premiados municípios e empresas que desenvolveram ações direcionadas à proteção e conservação de áreas verdes do país.

A Prefeitura de Araruama tem realizado várias ações em prol do meio ambiente como a limpeza do Rio Mataruna, evitando enchentes que por muitos anos afligiam os moradores, o reflorestamento de diversas áreas da cidade, além da educação ambiental desenvolvida nas escolas conscientizando os alunos sobre a sustentabilidade. O município foi selecionado para receber o prêmio após uma criteriosa avaliação realizada pelo Instituto Biosfera que constatou a preocupação da cidade com a natureza.

A Premiação será no dia 04 de dezembro na cidade do Rio de Janeiro, no Centro de Eventos do Rio Othon Palace Hotel em Copacabana onde também serão homenageadas outras autoridades brasileiras que se destacaram durante o ano de 2015.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas