Araruama tem inscrições abertas para confecção de tapetes de sal no Corpus Christi

Araruama está com as inscrições abertas para os interessados em participar da tradicional confecção dos tapetes de sal no feriado de Corpus Christi, em 31 de maio.

As inscrições devem ser realizadas na Casa do Empreendedor, localizada na Rua Ari Parreira, nº 51, Centro, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas, até às 13 horas do dia 30 de maio (término).

Os temas escolhidos pela Paróquia de São Sebastião para esse ano foram: Ano do Laicato, Campanha da Fraternidade 2018, Laguna de Araruama, São Francisco de Assis /Paz e a Copa do Mundo 2018.

Os interessados devem doar 2 kg de alimento não perecíveis por tapete, apresentar carteira de identidade (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica).

Os tapetes começarão a ser confeccionados às 19h de 30 de maio e deverão estar prontos até 13h de 31 de maio, feriado de Corpus Christi. Cada tapete terá 3 metros de largura e 4 metros de comprimento e será feito com 4 sacos com 50 kg de sal.

De acordo com a Prefeitura, os tapetes não poderão ter caráter político, pornográfico ou comercial.

Em Cabo Frio, a confecção dos tapetes de Corpus Christi não vai acontecer este ano. O anúncio foi feito pela Paróquia Nossa Senhora da Assunção, responsável pela celebração no local. O motivo é o que a paróquia chama de “guerra de tintas”.

Segundo informações da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, a instituição estava sendo responsabilizada em redes sociais pelos danos e transtornos gerados por jovens, que tinham o hábito de se reunir na Praça Porto Rocha no mesmo dia em que acontece tradicionalmente a montagem dos tapetes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here