Armação dos Búzios recebe no dia 19 de março recital do premiado pianista

Por em 15/03/2016 15h26

O pianista Miguel Proença, um artista Steinway que figura no “Wall ofFame” da Steinway&Sons, em Hamburgo, na Alemanha, encerra este mês a sétima edição do Projeto Piano Brasil  através da Lei de Incentivo à Cultura, com os patrocínios do BNDES e da Caixa Econômica Federal. A realização é da Delphos Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal.

 

O último recital do Projeto Piano Brasil será na cidade de Armação dos Búzios, no sábado, dia 19 de março, às 19h no Estúdio Chopin, em Geribá, com entrada franca.

 

A sétima edição do projeto, consolidado como uma das principais iniciativas da música erudita brasileira dos últimos anos, passou porRecife, Maringá, Porto Alegre, Natal, Manaus, Rio Branco, Brasília, Salvador, Campo Grande, Palmas, Ribeirão Preto, Vitória, Cascavel, Rio de Janeiro e Ilhéus, e encerra a turnê em Búzios.

 

Piano Brasil VII com Miguel Proença ofereceu nesta sétima edição 15 recitais a preços máximos de R$20,00; 15 ensaios abertos destinados à rede pública de ensino onde foram distribuídas às crianças uma cartilha gratuita ilustrativa, criada exclusivamente para este projeto, voltada para a iniciação à música erudita brasileira, transformando os ensaios em uma espécie de show-aula. O texto da cartilha é assinado pelo Maestro Ricardo Prado e as ilustrações ficaram sob responsabilidade da Bruna Assis Brasil. A fim de promover os jovens artistas locais, o pianista ministrou 15 masterclasses gratuitas nos conservatórios ou escolas de música das cidades visitadas, tendo como público-alvo músicos, alunos, pedagogos e arte/educadores. “Durante cinco anos dei aulas na Alemanha e formei grandes talentos. Em 2014 criei um Centro de Referência Pianística em Vitória, onde ensinei durante o ano inteiro. É um dos meus maiores prazeres. Durante esta turnê encontrei novos grandes talentos”, explica o pianista.

 

ROJETO PIANO BRASIL VII

 

Pianista: Miguel Proença

 

Armação dos Búzios/Rio de Janeiro

 

RECITAL DE ENCERRAMENTO: dia 19 de março, às 19h.

Estúdio Chopin

Rua Araújo, 29 - Colinas de Geribá - esquina com a Rua E

Próximo a Pousada Telhado Verde, sentido Praça da Aldeia - Geribá.

Entrada Franca. Recital com lugares limitados para 30 pessoas.

Seu convite poderá ser solicitado através do e-mail cintia@delphosproducoes.com


 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas