Arraial do Cabo faz festa de recepção para o revezamento da Tocha Olímpica

Moradores e visitantes prestigiaram os talentos locais, nesta segunda-feira, 01

Por Redação JS em 02/08/2016 13h24

A passagem da Tocha Olímpica por Arraial do Cabo foi muito elogiada pelo Comitê Olímpico como uma das melhores recepções do estado. O revezamento que aconteceu na tarde desta segunda-feira, 01, na Orla Flávia Alessandra, na Praia Grande, atraiu uma multidão para ver também os talentos culturais do Projeto Pescando Talentos. Apresentações de música, dança, teatro e exposição do artesanato local foram destaque no evento de sucesso.


De acordo com a Superintendência de Cultura, cerca de 80 alunos do Projeto Pescando Talentos e a Cia Municipal de Dança, apresentaram quatro danças com o tema olímpico. O ponto alto ficou sobre a responsabilidade dos bailarinos da Companhia que fizeram uma apresentação de ballet clássico durante a celebração. O Coro Municipal e a Orquestra de Câmara entoaram as músicas “Barquinho”, “Eu sei que vou te amar” e “Isso aqui ô ô”, com o cenário do pôr-do-sol na Praia Grande. Já o Núcleo de Formação de Atores apresentou uma esquete homenageando a superação dos atletas. A banda estudantil de Arraial do Cabo fez a abertura do evento com a evolução de músicas ao longo da orla. A programação contou também com Dj e Show da banda “Ruteria”.


Moradores e visitantes aprovaram a organização e ficaram encantados com o espetáculo. Para a moradora, Marcelle Santos Vasconcelos, foi um evento familiar, “Está tudo muito bonito. Trouxe minha filha e minha sobrinha. Vou ficar até o final para ver a passagem da tocha olímpica”, disse.


Já para a moradora de São Pedro da Aldeia, Deize Cardoso Leal, mesmo a tocha olímpica passando pela sua cidade natal, ela prestigiou Arraial do Cabo e trouxe a família. “Estou adorando. Está tudo muito bonito e super organizado. Trouxe meu sobrinho que mora aqui em Arraial do Cabo para assistir tudo de perto”, ressaltou.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada