Arraial do Cabo participa de projetos para atrair turistas que vêm para os Jogos Olímpicos

Município cabista também receberá 15 jornalistas internacionais

Por Redação JS em 29/07/2016 10h58

A Secretaria de Turismo de Arraial do Cabo vem desenvolvendo ações para atrair cada vez mais turistas para a cidade. O foco agora é aproveitar a demanda dos Jogos Olímpicos para fomentar a economia local. Para isso, o município cabista participa dos programas Roteiro Rio Serra Mar, Rio Media Center e Espaço Rio.

O Roteiro Rio Serra Mar, tem a participação de dez municípios, e foi estruturado para servir como apoio aos viajantes, apresentando lugares a visitar, onde fazer uma boa refeição ou ainda se hospedar em cada um dos municípios, integrando destinos turísticos que ligam a RJ 142 ou Estrada Serramar. O SEBRAE fez a seleção dos municípios que tem potencial turístico e os destinos mais procurados. Cerca de 30 mil exemplares de material informativo serão distribuídos nas cidades participantes.

No Rio Media Center, espaço montado para cerca de 8 mil jornalistas na Cidade Olímpica, Arraial do Cabo terá um stand com material informativo que será distribuído para a imprensa nacional e internacional a fim de divulgar as belezas do município para o mundo. Neste mesmo projeto, Arraial do Cabo receberá entre os dias, 1º e 3 de agosto, cerca de 15 jornalistas internacionais.

Outra ação da Secretaria Municipal de Turismo levará ao conhecimento dos turistas, que vem para os Jogos Olímpicos, os encantos de Arraial do Cabo. Um stand com material de divulgação será instalado no Espaço Rio, que ficará dentro do Boulevard Olímpico, nos dias 3, 10,16 e 17 de agosto. 


Na última terça-feira, 26, Arraial do Cabo, participou do Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo no Rio de Janeiro, em Cabo Frio. Na ocasião, o secretário de Turismo, Marco Simas, que representou o município cabista no evento, foi elogiado pelo trabalho que desenvolve na cidade.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano