Arraial do Cabo realiza perícia de veículos apreendidos e sucateados que serão leiloados

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SEMUSP) recebeu a visita do perito automotivo que verificou o estado dos veículos que irão a leilão. De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Marcio Gallo, atualmente, cerca de 80 veículos públicos e particulares estão ocupando o pátio da Semusp. “Temos os veículos públicos em estado de decomposição herdados da gestão passada, como ambulâncias, carros da guarda e da administração em geral e os carros particulares apreendidos por mais de 60 dias que não foram reclamados e que, de acordo com a lei, também irão a leilão” explica o secretário.

De acordo com a lei 13.160 de 2015, sancionada pelo Governo Federal, veículos aprendidos ou removidos, não reclamados por seus proprietários dentro do prazo de 60 dias contados da data do recolhimento, são avaliados e levados a leilão. A medida serve para custear a estadia no depósito público municipal. Arraial do Cabo tem aproximadamente 50 veículos, entre carros e motos, nessas condições.

Inicialmente, esses veículos deteriorados ocupavam espaço no depósito público municipal, proporcionando um ambiente insalubre no centro da cidade. Após a retirada dos automóveis, foi feita uma higienização do local afim de eliminar o mau cheiro e os possíveis focos de mosquitos e o processo administrativo para leiloar as sucatas foi aberto.

O leiloeiro já está credenciado e os trâmites necessários estão em andamento. O perito esteve hoje no pátio para dar o laudo, confirmando que os carros são inservíveis, que a manutenção sai mais cara que o custo benefício. Após o laudo, todos os veículos serão catalogados no site da empresa e, em seguida, o Município abre um edital para o leilão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here