Arraial do Cabo realiza reunião para planejar plano Municipal de Cultura

Por Mateus Moreira em 28/03/2016 12h26

A cidade de Arraial do Cabo receberá a visita da Secretaria Estadual de Cultura na próxima Quarta-Feira (30). A visita tem como objetivo promover uma reunião prévia para a elaboração do Plano Municipal de Cultura da cidade. O encontro está marcado para as 10h, no Centro Cultural Manoel Camargo, no Centro. A participação é aberta a toda a população da cidade.

Para o superintendente municipal de Cultura, Fernando Rezende, a cultura é apontada como o centro para o desenvolvimento humano e como elemento estruturante para o progresso social e econômico. Como qualquer outra função, a cultura também requer a definição de políticas públicas para direcionar, orientar e priorizar as ações do governo.

O superintendente ainda destacou a importância da realização do plano municipal, pois ira auxiliar o poder público nas formulações das políticas culturais do município cabista.

 “não se faz política pública cultural séria e consequente sem planejamento. De fato, o plano municipal é um documento que vai nortear o poder público na formulação das políticas culturais. Estabelece a organização, desenvolvimento e direcionamento das verbas para a Cultura”, disse o superintendente.     

 

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas