Arraial do Cabo recebe comitiva chinesa para tratar de investimentos futuros

Chineses se reuniram com o Prefeito, Renatinho Vianna, nesta quinta-feira

Por em 30/11/2017 17h42
Nesta quinta-feira (30), o prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna recebeu uma comitiva de empresários e representantes do governo da província chinesa de Zhejiang. O encontro aconteceu no Porto do Forno e teve o objetivo de discutir assuntos relativos à Câmara de Comércio Brasil – China.

Os chineses conheceram as dependências do Porto do Forno e do trabalho que é desenvolvido no local. Durante o encontro, foram feitas trocas de presentes entre o representante da comitiva e o Prefeito, Renatinho Vianna. Participaram da reunião o Secretário de Meio Ambiente, Márcio Croce; Secretário de Obras, Renato Gonçalves; Presidente do Porto, Oscar Victorino; Coordenadora de Acessibilidade, Vanessa Pimentel, a representante da Procuradoria de Arraial do Cabo, a advogada, Michelle Custódio e o Vice Presidente da Fundação Rama, Mário Estrela.

O Diretor Geral do Departamento de Comunicação de Zhejiang, Ren Zhong, agradeceu a recepção do Prefeito, Renatinho Vianna e destacou o interesse nas operações do Porto do Forno. “A cidade tem muito potencial para crescimento e com investimentos nessa área portuária, a tendência é que muitos navios possam atracar aqui e levantar a economia da cidade”.

De acordo com Mário Estrela, da Fundação Rama, responsável pela vinda dos chineses, o próximo passo é firmar parceria com o município e tratar de possíveis investimentos na cidade. “A ideia é trazer mais comitivas para conhecer a cidade e desenvolver um intercambio de comercio e abrir campos bilaterais para futuros investimentos”.




Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS