Arraial do Cabo recebe representantes do Roteiro Rio Serra Mar

Objetivo é traçar ações de desenvolvimento do Roteiro

Por em 31/08/2016 11h38
Arraial do Cabo sediou a reunião itinerante do Roteiro Rio Serra- Mar, nesta terça-feira, 30. Representantes dos dez municípios participantes do projeto estiveram presentes junto com o Sebrae/RJ. O objetivo é traçar ações de desenvolvimento do Roteiro.  

De acordo com a coordenadora do Sebrae/RJ na Região dos Lagos, Ana Cláudia Vieira, o Roteiro Rio Serra Mar abrange os municípios de Nova Friburgo, Casimiro de Abreu, Petrópolis, Teresópolis, Macaé – Sana, Rio das Ostras, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Niterói.

“Nós já implementamos o projeto nesses 10 municípios, criamos o site e o material informativo, e demos todos o suporte. Agora o Sebrae sai de cena e os municípios ficaram encarregados de criar estratégias e ações concretas nesse novo cardápio de ofertas turísticas”, disse Ana Cláudia.

Segundo o secretário de Turismo de Arraial do Cabo, Marco Simas, esse é mais um trabalho a fim de divulgar as belezas naturais e movimentar a economia local.

“O Roteiro Rio Serra-Mar é importante porque possibilita ao turista conhecer a diversidade gastronômica e cultural dos municípios do Rio de Janeiro. O próprio visitante através do site pode montar o seu roteiro de praia e paisagens serranas e conhecer os municípios participantes que ficam numa distância de no máximo três horas de viagem. Temos um roteiro fantástico que vai ajudar a movimentar a economia local e aproximar os destinos turísticos”, afirma o secretário.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Infarto - Editorial JS