Arraial do Cabo recebeu oitava edição da Copa Arraial de jiu-jitsu

O evento teve a participação de 613 atletas com equipes de todo o estado do Rio e de outros estados, como, Minas Gerais, Amazonas e São Paulo

Por Mateus Moreira em 02/05/2016 12h57

No ultimo domingo, a cidade de Arraial do Cabo recebeu a oitava edição da Copa Arraial de jiu-jitsu, o evento foi realizado no Tupy Esporte Clube, e contou com equipes de todo o Estado do Rio, além de equipes de outros estados, como, Minas Gerais, Amazonas e São Paulo.


O evento teve 13 horas de duração e contou com lutas nas categorias Pré-mirim, Mirim, Infantil, Infanto-juvenil, Juvenil, Adulto, Adulto máster, e Absoluto, todos com lutas nos gêneros Masculino e Feminino. O evento foi organizado e gerenciado por profissionais da área baseado nas normas e regras para competições de Jiu-Jitsu da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), vigente em 2016.

A entrada do evento foi um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma instituição de caridade do município de Arraial do Cabo.


Para o organizador da Copa Arraial de jiu-jitsu, Arthur Alves, o evento não deixou a desejar em nenhum quesito, podendo ser comparado ao nível das grandes competições nacionais.


“Com o suporte de profissionais experientes e conceituados no meio do Jiu-Jitsu e parceria com a Secretaria de Esportes e o Vereador Thiago Fantinha, realizamos um evento com o nível das melhores competições amistosas de nível nacional”, comentou.


Para o vereador fantinha, é muito importante apoiar os eventos esportivos no município cabista, pois desses eventos podem sair futuros atletas de ponta.


“Fico feliz em contribuir com o esporte em Arraial, é gratificante saber que de nossos projetos saem atletas de ponta, eu me dedico a várias modalidades, inclusive, eu fui atleta de jiu-jitsu na minha infância, juventude e quando completei maior idade fui instrutor”. Disse. 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Deus está no controle