As meninas bailarinas de Tamoios se apresentam no Teatro Municipal nesta segunda-feira

São 85 bailarinas, com idade entre 2 e 14 anos, todas de Tamoios, que fazem parte do projeto "Crescendo com o Esporte", promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer.

Por Ascom Cabo Frio em 21/12/2015 07h28

As meninas bailarinas de Tamoios vão se apresentar nesta segunda-feira (21/12), às 20h no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, com o musical “Cabo Frio, Minha Terra Amada: 400 anos". São 85 bailarinas, com idade entre 2 e 14 anos, todas de Tamoios, que fazem parte do projeto "Crescendo com o Esporte", promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer.

 

O espetáculo foi montado pela professora de balé Danielle Costa, que conta a história dos primeiros habitantes de Cabo Frio,  os índios.  Eles são representados pela coreografia “O Guarani”, seguidos pela “A valsa da Corte", que simboliza a chegada da família real portuguesa ao Brasil. A chegada dos franceses a partir de 1540 é mostrada pelos soldadinhos do Forte São Mateus, na coreografia “Can can”.

 

A coreografia “Pérola Negra” representa os escravos e a criação de Cabo Frio pela “Nossa Padroeira”. O desenvolvimento de Cabo Frio é mostrado pela “A Camponesa Encantada” e as belezas naturais da cidade são representadas pela “Rainha do Mar e suas Sereias”.

 

A coreografia “Além do Horizonte Existe um Lugar”, encena os anos 50 e são apresentados por meninas da Baby Class, de dois a quatro anos, representando o futuro de Cabo Frio.

 

Finalizando o espetáculo a coreografia “A União Faz a Força” e “Mamma Mia”, representando a paz, encerram o musical “Cabo Frio, Minha Terra Amada: 400 Anos", com as meninas bailarinas de Tamoios.

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!