Atividades físicas, oficinas e atendimentos técnicos são ofertados aos idosos de Cabo Frio semanalmente

Coordenadoria do Idoso recebe mais de 1500 inscrições em janeiro

A Coordenadoria do Idoso de Cabo Frio encerrou o mês de janeiro com saldo positivo: foram mais de 1580 idosos inscritos em atividades físicas e oficinas, 1500 cadastrados para vagas de estacionamento e 723 receberam atendimentos técnicos na unidade que fica na Avenida Teixeira e Souza, nº 2228, no bairro São Cristóvão (próximo ao trevo com a Avenida Joaquim Nogueira).

No local, idosos com idade a partir de 60 anos participam de diversas atividades físicas gratuitas como alongamento, dança de salão, hidroginástica de praia e piscina, ginástica e pilates. Para aqueles que preferem aprender coisas novas, as oficinas de tricô, crochê, feltro, artesanato e reciclagem são as mais procuradas. E tem também coral e oficina da memória.

Para se inscrever em qualquer uma das atividades, os idosos devem apresentar na sede da Coordenadoria o original e cópia da identidade, CPF, comprovante de residência com endereço de Cabo Frio e atestado médico para as atividades físicas. De acordo com o coordenador Eduardo Kita, o objetivo deste ano é ampliar o atendimento levando atividades para o Jardim Esperança e Tamoios.

“Desde o ano passado avançamos bastante. A reconstrução da Casa do Idoso devolveu dignidade aos nossos assistidos e queremos cada vez mais promover a qualidade de vida deles”, afirmou ele. Os interessados em mais informações sobre os projetos, calendário e horários basta entrar em contato através do telefone (22) 2645-1071.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here