Atleta araruamense está na Dinamarca para Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim

A viagem do atleta araruamense para o Campeonato Mundial na Dinamarca foi viabilizada através de parceria com a Prefeitura de Araruama.

Por Ascom Araruama em 03/12/2015 17h35
O aluno Marcos Paulo Siqueira, 10 anos, acompanhado da coordenadora do projeto de Ginástica Artística da Prefeitura de Araruama, Vivian Soares, já chegou na cidade de Odense, na Dinamarca, para participar do Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim.

Os treinamentos na arena oficial da competição começaram na terça-feira, dia 1º, e a competição na categoria do atleta araruamense acontece neste domingo, dia 6. Neste ano, Marcos Paulo Siqueira foi o Campeão Brasileiro de Ginástica de Trampolim, na categoria infantil no tumbling, em um torneio realizado no Ginásio de Esportes Rio Vermelho, em Goiânia (GO).

A viagem do atleta araruamense para o Campeonato Mundial na Dinamarca foi viabilizada através de parceria com a Prefeitura de Araruama. O prefeito Miguel Jeovani destaca a importância da ginástica na vida da população araruamense.

"Cerca de 600 alunos praticam gratuitamente o esporte em Araruama, sendo a grande maioria alunos da rede pública de ensino. Também começamos a oferecer o esporte nas periferias através dos CRAS. Investimos em novos aparelhos para melhorar ainda mais a performance dos alunos. Nós estamos trabalhando para dar oportunidade à população de praticar cada vez mais esportes, gerando assim mais qualidade de vida, saúde preventiva e interação entre a comunidade", disse.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada