Atleta buziano é bicampeão Sul-Americano de Jiu-Jítsu

O atleta finalizou seis lutas e foi consagrado bicampeão.

Por Ascom Búzios em 04/12/2015 11h45
O buziano Tacio Carneiro, de 17 anos, atleta da equipe do tricampeão Igor Baixinho, que tem um projeto social em Armação dos Búzios, trouxe para a cidade o bicampeonato, no Campeonato Sul Americano de Jiu-Jítsu, que aconteceu no último final de semana, em Barueri, interior de São Paulo.
 
Tacio competiu em duas categorias: Super Pesado e Absoluto Peso Livre Juvenil. O atleta levou a melhor nas duas, finalizou seis lutas e foi consagrado bicampeão em ambas as competições, sendo o destaque do evento.
 
“Estou muito feliz por ter representado Búzios em um campeonato tão importante como esse. Ninguém foi bicampeão na categoria. Essa competição e essas vitórias só me motivam cada vez a manter esse foco e conquistar mais lutas”, comemora o atleta.
 
Na quinta-feira, dia 03, a nova estrela do esporte e seu treinador foram recebidos no gabinete do prefeito de Búzios, André Granado, que parabenizou o Tacio por mais essa conquista e por toda a sua dedicação ao esporte.
 
De acordo com o mestre Igor Baixinho, não existe mágica no esporte. “É muito treino e força de vontade”, finalizou.
 
Feminino

Outra atleta buziana foi destaque na competição. Catarina Nicolite, de 17 anos, conquistou a medalha de campeã absoluta.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas