Atleta de Barra de São João fará sua segunda luta no UFC contra Irene Aldana em 14 de janeiro

Talita Bernardo, da equipe IFTeam, tenta em St. Louis a recuperação contra a mexicana, que perdeu suas duas primeiras lutas pela organização

Por em 20/12/2017 13h01
A atleta brasileira Talita Bernardo, da equipe IFTeam de Barra de São João-RJ, já tem data e adversaria para subir no octógono na categoria peso-galo do UFC. Ela vai encarar a mexicana Irene Aldana, no UFC St.Louis, nos Estados Unidos, dia 14 de janeiro, abrindo a temporada 2018 do evento.

Aos 30 anos de idade, Talita Bernardo tem cinco vitórias e duas derrotas na carreira. A lutadora estreou no UFC lutando em Roterdã, tendo aceitado enfrentar a americana Marion Reneau com apenas uma semana de antecedência. Na ocasião, a brasileira foi derrotada em sua estreia na organização por nocaute técnico a apenas 6s do fim da luta. Especialista no chão, Talita tem quatro vitórias por finalização e uma por pontos na carreira.

“Já iniciei uma rotina de treinos diferenciada pensando nesta próxima luta. Agora tenho um tempo ideal de preparação para subir no octógono e mostrar todo o meu potencial e conquistar uma bela vitória para o Brasil. Estou muito focada e determinada em fazer um grande combate”, disse. 

Um ano mais nova, a mexicana Irene Aldana fará sua terceira luta no UFC - foi derrotada nas duas anteriores, por Leslie Smith e KatlynChookagian, ambas por decisão dos juízes. Com sete vitórias e quatro derrotas na carreira, Aldana é especialista em trocação - venceu cinco vezes por nocaute e duas por finalização.

Este evento marcará a despedida de uma lenda no UFC: Vitor Belfort. O brasileiro encara o jamaicano Uriah Hall, neste que será o último compromisso do contrato atual do Fenômeno com a companhia.



Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política