Atletas de renome no Boryboard agitam Costazul

Uma das grandes atrações do campeonato foi o bicampeão mundial na categoria Pró Junior, Sócrates Santana, que venceu a etapa

Por em 17/10/2016 17h22
Deu praia neste final de semana em Rio das Ostras, não apenas para os moradores, que aproveitaram o sol e calor, mas para os quase 80 atletas de bodyboard, de vários estados brasileiros, que estiveram no município para competir na terceira etapa do Campeonato Estadual. Uma das grandes atrações do campeonato foi o bicampeão mundial na categoria Pró Junior, Sócrates Santana, que venceu a etapa. 

Na categoria profissional masculina, o vencedor, com maior pontuação nesta etapa, foi o capixaba Israel Sales. Representando bem Rio das Ostras no esporte, Israel Eduardo ficou na segunda colocação. Em terceiro lugar houve empate com Lúcio Santana, de São João da Barra e o cearense Isaías Ravic. 

Na feminina, quem venceu foi a capixaba Maiara Viana, ficando em segundo Gabriela Gouveia, do Rio de Janeiro. Em terceiro lugar ficaram Nicole Calheiros e Mariana Mota, de Niterói. 

Rio das Ostras é polo do esporte e foi uma das cinco cidades selecionadas pela Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro. “Rio das Ostras é berço de muitos destes atletas. Não poderia ficar de fora. Além de contribuir para o fomento da modalidade, um evento como esse movimenta o turismo e consequentemente a economia na cidade”, aponta Marike Lázaro, Presidente da FEBBRJ. 

BICAMPEÃO MUNDIAL – Duas vezes campeão mundial na categoria Pró Junior, Sócrates Santana, veio direto de Portugal para fazer bonito em Rio das Ostras, levando o título de campeão nesta etapa. O jovem de 17 anos havia acabado de ganhar o segundo título nas águas europeias e por ser carioca relatou que o campeonato tem um gostinho especial. 

“É sempre bom participar em casa. Não importa se sou campeão mundial. É importante para o atleta voltar para onde sua carreira começou. Sempre é possível aprender mais”, contou. 

CATEGORIAS - Além da Profissional Masculino e Feminino, também disputam as categorias Open Masculino e Feminino e Sub 16 masculino. O público ficou eletrizado acompanhando as manobras realizadas dentro d’água e as pontuações de cada atleta. 

Luana Jandyr, de Cabo Frio, veio passear na cidade e aproveitou para torcer. “Gosto das praias de Rio das Ostras e fiquei surpresa quando cheguei em Costazul e encontrei um campeonato. Adoro o esporte. Sou daquelas que vibram e torcem mesmo”, contou a jovem. 

O Subway Rio das Ostras Pro 2016, que agitou a Orla de Costazul, contou com o apoio da Prefeitura.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Deus está no controle