Atletas de Rio das Ostras se destacam na 2ª Copa de Jiu Jitsu

Evento reuniu cerca de 600 atletas de todo Estado

Por Ascom Rio das OStras em 15/03/2016 10h40

O Ginásio Poliesportivo Benedito Zarour, em Jardim Marilea, foi palco, neste último domingo, dia 13, da 1ª Etapa da Copa Rio das Ostras de Jiu-Jitsu, que reuniu cerca de 600 atletas de todo o Estado do Rio de Janeiro, na faixa de idade de 4 a 80 anos.  A equipe de Rio das Ostras, Nova União Jesus Extremo, ficou com o segundo lugar na competição, vencida pela equipe PVC, de São Gonçalo.

 

O organizador do evento, Marcio Vieira, destacou o alto nível dos atletas que participaram do evento e enalteceu a importância social que o esporte tem para os atletas, independente da faixa de idade e condição socioeconômica. “No esporte eles se unem em prol de um único objetivo: o respeito e a socialização”, disse.

 

Na parte da manhã a criançada mostrou no tatame o que aprendeu com seus mestres. Já na parte da tarde, os adultos exibiram a força do esporte com concentração e paciência.

 

MUNDIAL -  De acordo com o coordenador do projeto, Rio das Ostras irá sediar entre os dias 11 e 12 de junho o Mundial de Jiu Jitsu, que vai reunir atletas que são destaques da modalidade no país e no mundo. Já a segunda etapa da 2ª Copa de Jiu Jitsu está prevista para acontecer durante o mês de maio.

 

Secretaria de Esporte e Lazer - A competição também reuniu cerca de 60 atletas dos projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A Administração Municipal continua apoiando o esporte como forma de socializar os jovens e oferecer oportunidades de crescimento nas mais diversas modalidades esportivas. Em 2015, mais de 20 mil pessoas participaram de um ou mais projetos esportivos oferecidos pela Prefeitura.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano